quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cronograma e conteúdos da formação

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

27/04/2009 – Estrutura e funcionamento do trabalho de formação continuada
04/05/2009 - Concepção de ensino e aprendizagem.
11/05/2009 - Hipóteses de escrita.
18/05/2009 - Hipóteses de escrita - análise de escritas não-convencionais.
25/05/2009 – Hipóteses de escrita – escrita pré-silábica
01/06/2009 - Hipóteses de escrita – escrita pré-silábica
08/06/2009 - Hipóteses de escrita – levantamento dos conhecimentos dos alunos
15/06/2009 – Hipóteses de leitura.
22/06/2009 – Estratégias de leitura: decodificação, inferência, seleção, antecipação e verificação.
29/06/2009 - Estratégias de leitura: decodificação, inferência, seleção, antecipação e verificação.
06/07/2009 – Planejamento de situações didáticas de leitura para alunos não-alfabéticos.
27/07/2009 – Alfabetização e letramento.
03/08/2009 - Alfabetização e letramento.
10/08/2009 – A importância do Planejamento